quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sevenray se torna logo da I Conferênci​a Estadual de Emprego e Trabalho Decente


Sevenray se torna logo da I Conferênci​a Estadual de Emprego e Trabalho Decente

Sevenray personagem de quadrinhos do publicitário Lincoln Nery (criador do super-herói nacional Jou Ventania),
se tornou a logo da I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente do Rio de Janeiro.

Trabalho Decente

O conceito de trabalho decente foi lançado em 1999 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e se refere à geração de oportunidades para que todos os homens e mulheres tenham acesso a um emprego em condições de liberdade, igualdade, segurança e dignidade humana.


Rio recebe 1º Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente



Cerca de 200 pessoas, participaram da abertura da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente que está sendo realizada nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), no Centro. No evento serão eleitos 50 delegados, sendo 15 representantes do governo, 15 dos trabalhadores, 15 dos empregadores e 5 do terceiro setor, que irão representar o Rio de Janeiro na 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente que acontece em maio de 2012, em Brasília. De acordo com o secretário Estadual de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter, é de grande importância que o Rio de Janeiro esteja voltado para o tema Emprego Decente.




“O Estado vive um momento único na geração de emprego graças ao governador Sérgio Cabral que resgatou o crescimento econômico. O Estado é a menina dos olhos do mundo com os grandes eventos olímpicos e religiosos que acontecem aqui até 2016. Por isso, estaremos presentes em todas as discussões importantes no avanço das políticas públicas de empregabilidade”, ressaltou Zveiter.




O encontro tem como eixos os princípios e direitos fundamentais do trabalho, a proteção social e o diálogo social, como instrumento de governabilidade democrática, com o objetivo de discutir a política nacional do emprego decente e fazer a revisão do Plano Nacional, lançado em maio de 2010, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Estiveram presentes no primeiro dia do evento o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Paulo Sérgio Muçoçah, o secretário municipal de Trabalho do Rio de Janeiro, Augusto Ribeiro, o presidente da 6ª turma do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Nelson Tomaz Braga, a deputada estadual Enfermeira Rejane, o secretário de Trabalho do Distrito Federal, Gláucio Rojas e o representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Narciso Guedes, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário